segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

domingo, 30 de janeiro de 2011

Vídeo: Making Of / Editorial do Vintage Guide

Confira mais uma parte do making of do nosso próximo editorial, dessa vez em vídeo. O primeiro vídeo mostra um pouco do momento em que a Patrícia Mendes fazia a beauty do editorial, as imagens são do Thyago Souza e a edição do Carlos Muniz. O segundo já mostra um pequeno momento durante a produção das fotos e foi feito pelo Eduardo Abreu. Confira:

Make up com Patrícia Mendes

 

Teaser Editorial

Dica de filme da semana

VintageGuide

God save the queen! A cena política social e econômica de Londres dos anos 70 funciona como plano de fundo para contar um pouco sobre o momento de transição da história inglesa bem como mostrar a essência do movimento punk. O filme “The Filth and the Fury” (O Lixo e a Fúria) mostra isso, além de documentar o início, explosão e implosão dos Sex Pistols. Os narradores da história? Os próprios integrantes do grupo! O vídeo é dirigido por Julien Temple, que acompanhou de perto a trajetória dos Pistols, grupo considerado um dos ícones do movimento punk. Podemos esperar do filme uma reunião de imagens de shows e entrevistas dadas pelo grupo na época, além de depoimentos polêmicos e atuais de Johnny Rotten (vocal), Glen Matlock (ex-baixo), Steve Jones (guitarra) e Paul Cook (bateria).

VintageGuide

"Não éramos uma conspiração da classe média ou um movimento intelectual orquestrado por McLaren. Estávamos sendo nós mesmos. As pessoas não gostam de encarar o fato de que éramos apenas um grupo de garotos querendo se divertir.” (Rotten)

 

The Filth and the fury

Vale assistir!

sábado, 29 de janeiro de 2011

News: Novo Editorial do Vintage Guide

Uma das marcas registradas do Vintage Guide é a produção de editoriais, ensaios fotográficos mostrando propostas de looks, conceitos, tendências, tudo  isso sem perder a cara do blog. Em 2011 não poderia ser diferente. Depois de Song For the Youth, última produção, ainda feita em 2010, vem aí o próximo editorial do Vintage Guide, pra entrar em 2011 com o “pé direito”. As fotos são resultado de uma parceria do blog com a Okie Dokie e Estudio He, além dos fotógrafos Thyago Souza, que fotografou toda a produção, e Eduardo Abreu, que fez o making of.

Pra deixar a surpresa no ar, por enquanto, a gente confere o making of:

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Aguardem, que em breve o editorial completo aparece por aqui!

It’s Make up guide!

Inspirações de make pra Panic Attack!

VintageGuide

A primeira coisa que eu penso quando vou montar um look é na maquiagem. Confesso que sou bastante viciada mesmo, principalmente quando tem alguma festa “BAPHO” na agenda! Mês passado aconteceu a segunda edição da Vrá, eu e a Joicy aproveitamos a oportunidade e fizemos a maior “montação”, ela com sombra coloridíssima e eu com um batom cheio de glitter. Agora chegou a vez da Panic, festa que vai acontecer hoje no Acervo Imaginário com a participação de Daniel Peixoto. Ou seja, montação de novo, né? Para festas assim, minha sugestão é: se joga! Use tudo o que você não tem coragem de usar nos dias comuns, mas morre de vontade! Pode ser uma make rocker mais carregada, aquele batom vermelho, roxo, azul ou preto (antecipando a tendência do próximo inverno), cílios postiços customizados, glitter, sombras coloridas, enfim, tudo é válido! É uma oportunidade que temos de fazer uma produção mais conceitual, já que a festa pede isso. Já fizemos um tutorial de como customizar cílios postiços com glitter, o resultado é lindo e super funciona para essa festa! (Não viu? clica aqui)

Escolhi algumas makes inspiradoras para vocês irem pensando no que vão usar:

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Rainy day, Pop day!

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Look:

Blusa: Lojinha em Miami

Short: M. Officer

Coturno: Galeria do Rock

Meia-calça: Marisa (SUPER ACHADO!)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Making Of Novo Lookbook Desconexo

O nome da coleção? Vintage Circus. As peças? LUZ! Somente com essas informações, existe alguma dúvida se eu gostei? Na última segunda-feira 24 foi realizada a produção do lookbook da nova coleção da Desconexo, marca que eu particularmente adoro, pela criatividade, inovação e qualidade das peças.

VintageGuide

Toda a equipe desconexo estava lá, além de mim, Lucas Rios (que fomos modelos) , Igor Barbosa (fotografia), e claro, Pablo Martins, diretor criativo e dono da marca que foi super atencioso e me mostrou cada detalhe do QG e dos produtos Desconexo, me fazendo compreender ainda mais o motivo de a marca ser tão conceituada em todo o Brasil. Querem saber o melhor de tudo? O Pablo me deixou opinar sobre as peças da nova coleção, que está em fase de conclusão e lançamento. Já posso falar que adorei tudo? Por enquanto vocês ficam com algumas fotos do making of da produção. O restante mostro depois!

VintageGuide

VintageGuide

Fotos do making Of: Hadji Aires e Saulo Lima

Moschino Pre-Fall 2011

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Música LUZ do dia!

Alex Ebert, magrelo e cabeludo. Após romper com a namorada saiu de casa e começou a trabalhar a criação de um personagem chamado Edward, “uma criatura enviada dos céus para curar as mazelas da sociedade”, que acaba se desviando do caminho porque se distrai com várias garotas e acaba se apaixonando. Segundo o próprio Alex, o Edward não se trata de outra coisa: é ele em sua versão mais pura e livre.

VintageGuide

A banda Edward Sharpe and the Magnetic Zeros existe desde 2005, mas seu primeiro albúm completo só foi lançado em 2009. Misturando folk, psicodélico e pop, a banda é responsável por grandes músicas e virou sensação nos Estados Unidos. Com certeza, “Home” é sua música mais conhecida e se você não identificou a banda até o momento, agora já deve ter associado.

VintageGuide

A música LUZ do dia, é deles:

Desert Song.

MaxMara Spring/Summer 2011

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Ficha Técnica:

Modelos: Sophie Holmes e Vika Volkute
Fotografia: Giampaolo Sgura

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A arte de amar vestidos!

VintageGuide

Ah Vintage Guide, amamos tantas coisas juntos, não? Já amamos sapatos aqui. Mas devotamos verdadeira adoração à vocês também: saias, blusas, bolsas, casacos, jaquetas, vestidos…mais suspiros! Vestidos, eles que mexem com o imaginário feminino, que movimentam uma industria de milhões, trilhões, e mentes que anseiam por simplesmente possuí-los, desejos. No último século tivemos mudanças sociais, econômicas, históricas e eles acompanharam a todos esses acontecimentos, e continuam acompanhando, seja em forma de releitura, seja em forma de registros. Design, é disso que falaremos hoje. Ele sustenta a estética, a forma e as inovações desse grande aliado feminino que é o vestido.

VintageGuide

Vejamos alguns vestidos que fizeram história:

Delphos Plissados: O vestido Delphos, patenteado pelo costureiro espanhol Mariano Fortuny em 1909, é uma reinterpretação do vestuário drapeado da Grécia Antiga. Na verdade, o vestido tenta captar a sensualidade e romantismo da época, já que a técnica de pregueamento foi um segredo muito bem guardado e ninguém  a copiou com sucesso. Mariano desenvolveu um método de plissamento de seda que trouxe vestidos leves, soltos, livres, ousados, que revelavam o contorno do corpo das mulheres.

VintageGuide

Vestido Melindrosa: Década de 20, rebeldia, força, atitude, essas eram as melindrosas. Que surgiam com um vestido que traduzia a libertação da tirania do espartilho. Os tons neutros, desenhos de corte simples de Coco Chanel foram os primeiros nesse estilo.

VintageGuide

New Look:  Surgiu após a segunda guerra mundial, ressuscitando a industria da alta costura parisiense. O modelo foi lançado pelo estilista francês Christian Dior em 1947, é um verdadeiro clássico que marca uma nova era de otimismo, irreverência e versatilidade da mulher.

VintageGuide

O vestido de Marilyn:  Quem nunca assistiu “O pecado mora ao lado”, onde a cena em que o vestido branco de frente única usado por Marilyn Monroe é levantado pelo vento de um respiradouro foi eternizada, que atire a primeira pedra. O vestido será sempre associado à diva, mas foi criado por Willian Travilla, um dos estilistas do estúdio de cinema Twentieth Century-Fox.

VintageGuide

O vestido pretinho de Audrey: Eis aí o pretinho básico em um vestido simples, chique e versátil, desenhado por Hubert Givenchy. O vestido é atemporal e um clássico em todas as épocas.

VintageGuide

Mini-Crini de Vivienne Westwood: Não poderia deixar de falar dela, da minha queridinha Vivienne Westwood. Nos anos 80 ela fez uma junção da crinolina vitoriana e do tutu criando um vestido super LUZ, diga-se se passagem. Os aros internos dão forma ao vestido e lembram abajures. Além de se relacionar a graciosidade e delicadeza do Ballet, não perde o tom altamente sedutor. Não posso negar que AMO o modelo Mini – Crini.

VintageGuide

Música LUZ do dia!

Stars–Bitches in Tokyo

A música LUZ de hoje é da banda indie canadense formada pelo vocalista Torquil Campbell, pelo tecladista Chris Seligman, além da cantora e guitarrista Amy Millan, o baixista Evan Cranley e o baterista Pat McGee. Vale conhecer a banda, e quer mais uma dica? Ouça essa também:

Stars–Your Ex- Lover is dead.

Campanha Fendi Spring/Summer 2011

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Ficha Técnica:

Modelo: Anja Rubik
Fotografia: Karl Lagerfeld

domingo, 23 de janeiro de 2011

Panic Attack! Vamos com o Vintage Guide?

More Crazy Mother Fucker Vacation!

VintageGuide

VintageGuide

Heinn? Isso mesmo que você leu! Uma das festas mais antenadas e divertidas da cidade retorna cheia de gás em sua sexta edição, mantendo a tradição de ser uma ponte direta entre as festas bacanas de SP. Nessa edição, que acontece no próximo sábado 29 a partir das 22 horas no Acervo Imaginário, a Panic apresenta duas atrações que fazem parte do circuito que ferve as noites de clubs como Gloria (SP) e Vegas (SP), baladas que ganharam fama nacional por unir a energia da música eletrônica e a atitude rocker. Quer saber que atrações são essas? Eu conto!

UNDOG (BANG! VEGAS CLUB) SP

VintageGuide

Um dos residentes da badalada festa Bang, que acontece no Club Vegas em São Paulo. Undog anda fazendo fama por seus sets vibrantes com pegada electro, estilo que ele gosta de intitular como heavy-electro. Ligado a tecnologia, fã de rock e vídeo games, Undog usa a guitarra do jogo Guitar Hero em suas performances.

MICRODELAY (DIRTY KIDZ DJS) SP

Bar Secreto (SP), Club Vegas (SP), Heaven&Hell (Campinas), Club Noz (Recife) e Putz (Recife), foram alguns dos clubs que já receberam a apresentação com forte pegada dutch house de Microdelay. Já recebeu destaque no cultuado blog americano We Like Indie, e assinou diversos remixers para artistas como os italianos The 2000.

Além disso, a festa contará com a presença de Daniel Peixoto, que faz sua tradicional e especialíssima participação. E Ainda os djs da festa: Julie & Fil (Feeling Club / Move STD) e Marquinhos (Fliperama DJs / Acervo Imaginário).

O local da festa será o Acervo Imaginário Bar Cultural, que vai ganhar um plus no soundsystem, na iluminação e na decoração, tudo bem ao estilo Panic Attack. No playlist um pouco de tudo, do indie rock ao pop, servido na base da nova e empolgante wave, o contagiante e divertido dutch house.

Você vai perder essa?

Nós estaremos lá e ainda queremos garantir sua presença na festa. Como? O Vintage Guide vai sortear dois convites pra festa através do twitter: @itsvintageguide. Basta seguir a gente e daremos todas as instruções do sorteio via-twitter.  Queremos todo mundo participando e se jogando na Panic, hein?

Serviço:

Data: 29/01/2011

Horário: 22h

Ingressos:  R$ 20 (antecipado) / R$ 25 (local / primeiro lote porta)

Vendas antecipadas: Okie Dokie – Marcos Macedo, 655, Loja 7

Local: Acervo Imaginário Bar Cultural

R. José Avelino, 225, Centro Cultural Dragão do Mar