sexta-feira, 29 de abril de 2011

Schutz Day!

VintageGuide

Aconteceu ontem na Meia Sola Conceito o Schutz Day, evento que reuniu fãs dos produtos, clientes da loja, amigos e formadores de opinião a fim de  que todos pudessem conhecer a Coleção Outono-Inverno 2011 da marca. O Vintage Guide marcou presença e mostra pra vocês nossas escolhas e tudo o que aconteceu  nesse coquetel super LUZ :

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Confira também o que os convidados do Schutz Day usaram nos pés, LUZ ou LUZ?

VintageGuide

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Intermix Spring/Summer 2011

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Ficha Técnica:

Intermix Spring/Summer 2011
Modelo: Ashley Smith
Fotografia: Randall Mesdon

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fazendo a Lynda: No Dragão Fashion 2011

Depois de tantos pedidos, acho que se o segundo vídeo do Fazendo a Lynda não fosse postado hoje, esta que vos fala teria que pagar caro!  Mas atendendo aos pedidos, aí vai o segundo vídeo feito no Dragão Fashion Brasil. Eu já assisti umas 30 vezes e não consigo parar de rir em nenhuma. Espero que  curtam! Play!

Fazendo a Lynda: No DFB 2011

Ficha Técnica:

Editoria / Direção Geral: Joicy Muniz

Apresentação: Raul Holanda, Erick Amorim e Eder More

Equipe: Patrícia Mendes, Erick Amorim, Rudá Barreira, Raul Holanda, Eder More.

Imagens e Edição de Vídeo: Erick Amorim

terça-feira, 26 de abril de 2011

Convite: Schutz Day

VintageGuide

Vídeo: Backstage Alexander McQueen

Confira o vídeo feito no backstage de Alexander McQueen na Semana de Moda de Paris 2011, afinal, o show tem que continuar, não é mesmo?

Backstage

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Burberry Brights Spring/Summer 2011

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Ficha Técnica:

Burberry Brights Spring/Summer 2011
Modelos: Cara Delevingne e Jacob Young
Fotografia: Mario Testino

domingo, 24 de abril de 2011

Vídeo: Making Of do Novo Editorial do Blog

Pra quem não lembra ou não viu, há aproximadamente  um mês  falei neste post aqui sobre o novo editorial do Vintage Guide. Recapitulando: As fotos foram uma parceria com a Mobília, banda super  LUZ que tem como vocalista o querido Claudio Mendes (Conheça mais aqui). As fotos foram inspiradas em uma das músicas da banda, “Just Married” e foram feitas em Guaramiranga, e apesar da chuva sem fim deu tudo certo. O editorial sairá na terça 26 aqui no blog e no fanzine da banda que será distribuído no show que se realizará na Livraria Cultura nesta mesma data às 19:30 horas. Mais uma vez, convido todos a se fazerem presentes, tenho certeza que super valerá a pena! Não posso deixar de agradecer mais uma vez a todos que colaboraram para que a produção desse certo e ao apoio da Desconexo, Chica Fulô, D’Metal e Pousada Alto da Serra. O vídeo tem um tempo de duração maior se comparado a outros que costumo postar no blog, mas garanto que está LUZ! Play!

Novo Editorial do Vintage Guide.

 

Ficha Técnica:

Direção Geral: Joicy Muniz

Fotografia e Beleza: Patrícia Mendes

Produção de Moda: Joicy Muniz e Patrícia Mendes

Imagens: Claudio Mendes

Edição de Vídeo: Carlos Muniz

Just Married - Música/ Composição: Claudio Mendes & Péricles Campêlo

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Música LUZ do dia!

Comic Strip!

It’s Make Up Guide: Especial DFB 2011

Por Patrícia Mendes

VintageGuide

Confira detalhes de algumas makes produzidas na sala Fogo do Dragão Fashion 2011:

Mark Greiner: A beleza do desfile de Mark Greiner é bem natural. A maquiagem é leve, com uma pele mais brilhosa/oleosa. As sombras e o blush são em tons terrosos e os cílios volumosos. Nos cabelos, apliques e tranças bagunçadas.

VintageGuide

Mar Del Castro: Certamente uma das makes mais glamurosas do DFB 2011. Nos olhos, bastante glitter com um delineador azul turquesa fugindo um pouco do padrão inverno, mas que levanta qualquer produção. Os lábios são levemente alaranjados e o blush em tons de bronze.

VintageGuide

Walério Araújo: Walério gosta de um visual mais pesado, mais rocker. Nesse DFB não foi diferente e o estilista pediu olhos esfumados com sombras preta e marrom. Nos lábios um lindo batom roxo, super tendência de inverno, e o blush bem escuro para afilar o rosto das modelos.

VintageGuide

Lino Villaventura: Já Lino também escolheu um olhar marcante para seu desfile, com olhos pretos bem arredondados e sombra lilás no centro da pálpebra. O resultado ficou lindo!

VintageGuide

E aqui algumas fotos de backstage:

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Fotos: Erick Gonçalves / Adriele Freitas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

FMF 2011: “Se Essa Roupa fosse Minha”

Acontecerá entre os dias 25 e 29 de abril no Maraponga Mart Moda a 31ª edição do Festival da Moda de Fortaleza. Com o tema “Se Essa Roupa fosse Minha”, o FMF 2011 será sinônimo de intercâmbio de informações, de lançamento de tendências e apresentação de talentos, além de confirmar o Ceará como centro difusor de produtos de moda para o Norte e Nordeste brasileiro. Durante os dias de desfiles de marcas regionais e atividades da programação do evento, a organização estima que cerca de 25 mil compradores de vários estados circulem pelos corredores do Maraponga Mart Moda. A programação do FMF 2011 também contará com palestras, presença de modelos, atores e atrizes e dará continuidade ao Arena Fashion, talkshow de moda estreado no Ceará Summer Fashion de 2010. Olha só quem passa pelo Arena Fashion esse ano:

VintageGuideVintageGuide

MAIS:

Confira a programação completa do FMF:


Dia 25 de abril, segunda–feira:
18h30 - Gata Enxerida
19h30 – Pahilly
20h – Absoluta


Dia 26 de abril, terça-feira:
17h - Rosa Menina/ Legião Rock
17h30 – Blinclass
18h – Kiev Jeans
19h – Kokid
19h30 – Lamanda
20h- Gogh Jeans


Dia 27 de abril, quarta-feira:
19h30 - Linhas e Formas


Dia 28 de abril, quinta-feira:
19h - Arena Fashion Show (Diana, ex-BBB 11, Blogueiras Lele Saddi e Carla Lemos)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dragão Fashion Brasil 2011: Escolhas

Terminada a correria do evento, as postagens de backstage dos desfiles, vamos ao saldo final? Vejamos algumas escolhas minhas do Dragão Fashion Brasil 2011. Vale ressaltar, como disse em várias entrevistas que dei durante o evento, à esta edição do evento deixo meus parabéns pela organização impecável, diferente de outras edições, esta foi elogiada por todos. A todos os participantes que fazem acontecer e especialmente à organização geral do evento, e que venha o próximo Dragão Fashion! Ênfase na moda, é isso que queremos!  Confira as escolhas:

Mark Greiner:

VintageGuide

“Há dez anos iniciei um aprendizado prático. Olho para este pequeno trajeto e vejo o quanto de ensinamento contém o exercício em Moda.” O estilista Mark Greiner apresentou uma coleção que comemora 10 anos de caminhada pela moda, “With Love.” E pela passarela pôde-se ver realmente o amor que Mark devotou e devota às suas coleções. O clima western da coleção trouxe mulheres criadas a partir da imagem de um herói. Couros, paetês e transparências deram vida à uma mulher que figurava na passarela cheia de detalhes. Destaque para as pantalonas e para o vestido usado por Barbara Berger (foto 1).  Na coleção de Mark o que não faltou foi LUZ.

Helen Rödel:

VintageGuide

Assim que vi a primeira modelo entrar na passarela já senti que o desfile de Helen Rödel  não decepcionaria. As cores vibrantes, as formas estruturadas, as meias em tricô e até os acabamentos com franjas em canutilhos me deixaram simplesmente  apaixonada pelo trabalho da designer. As peças em tricô e crochet são feitas à mão. O trabalho merece aplausos, destaque para os modelos das fotografias, meus preferidos da coleção. Isso sem falar nas botas inspiradas em patins  feitas especialmente  para a coleção, tudo muito retrô. Já quero todas!

Walério Araújo:

VintageGuide

O que falar de Walério Araújo, não é mesmo minha gente? Embora a coleção apresentada tenha sido a mesma da Casa de Criadores, Walério era o meu desfile mais esperado do evento. O trabalho do pernambucano me encanta, e dessa vez não foi diferente. A coleção estava repleta de transparências, rendas e tule. Destaque para os looks em “totally black” e para os decotes imensos, para o exagero da coleção, que como sempre teve o desfecho apoteótico com uma sambada de Walério no final da passarela. Como diriam as lyndas do “Fazendo a lynda” (novo quadro da TV do blog): JÁ PODE?

Iury Costa:

VintageGuide

Iury Costa a cada ano mostra a que veio e não a toa é uma das nossas promessas da moda. Arcadia, nova coleção do estilista busca novos conceitos e propõe uma desconstrução na modelagem. Grunge, arquitetura neoclássica e alfaiataria  pontuam o trabalho do estilista que traz ainda muito preto e branco, além do couro, claro.

Lino Villaventura:

VintageGuide

Provavelmente uma das coleções mais perfeitas de Lino. Já havia visto a coleção, mas relembremos a frase: “Pessoalmente, tudo é diferente.” E foi! Lino encantou e fechou esta edição do Dragão Fashion Brasil com chave de outro. Frases clichês a parte, a coleção se iniciou com Barbara Berger e o enorme mantô preto e branco. Depois? Vestidos ajustados, sensuais, contemporâneos. Alguns efeitos de couro, veludos também figuraram na coleção do estilista.

E você, qual o seu desfile preferido dessa edição do Dragão Fashion?

Fotos: Divulgação / Roberta Braga

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fazendo a Lynda: Entrevista com Tarsila Marinho

A pedidos, resolvi postar a entrevista com a  It Girl mais querida do Brasil Tarsila Marinho, interpretada pelo talentoso Caio Braz no Garotas Estúpidas. A entrevista foi curta porque o espaço do evento já estava sendo fechado e estávamos sendo “convidados” a sair, sabe? Espero que gostem do novo quadro do blog, confesso que fiquei bem feliz com o resultado e já ri muito com o vídeo. A nova equipe do blog realmente está de parabéns! E aguardem que o Fazendo a Lynda está só começando! Como já disse, o Fazendo a lynda é um quadro que tem o objetivo de trazer bom humor aos momentos interessantes, e claro, mostrar o que é tudo no mundo da moda, achados, opiniões, enfim, é tudo brincadeira gente! E blá blá blá…Chega de conversa! Play!

Fazendo a Lynda: Entrevista com Tarsila Marinho

Ficha Técnica:

Editoria / Direção Geral: Joicy Muniz

Apresentação: Joicy Muniz

Equipe: Patrícia Mendes, Erick Gonçalves, Rudá Barreira, Raul Holanda, Eder Moreira.

Imagens e Edição de Vídeo: Erick Gonçalves

 

E não deixem de conferir os próximos vídeos do Fazendo a Lynda, bem como entrevistas e matérias super LUZ de outros quadros da TV do blog que produzimos  durante o Dragão Fashion. Está tudo MUITO LUZ!

DFB 2011: Backstage Último dia

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Fotografia: Erick Gonçalves

Edição: Joicy Muniz

sábado, 16 de abril de 2011

Dragão Fashion Brasil: Backstage Walério Araújo

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Fotos: Erick Gonçalves

Edição: Joicy Muniz

“Eu curto o Vintage Guide, e você?”

Olha só quem andou curtindo o blog pelos corredores do Dragão Fashion  na penúltima noite do evento:

VintageGuide

Walério Araújo – Estilista

VintageGuide

Barbara Berger – Modelo

VintageGuide

Dielson Amorim – Modelo

VintageGuide

Marcelo Camurça – Super amigo LUZ do Vintage Guide

VintageGuide

É muita LUZ pra um post só, não é mesmo?